SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2Marcadores aditivos en la oralidad: sus posibilidades de conmutaciónEl aprendizaje en el laboratorio basado en resolución de problemas reales índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


SAPIENS

versión impresa ISSN 1317-5815

Resumen

GARCIA MARTINEZ, Faylenys Alexandra; SANCHEZ CHIRINOS, Francisco José  y  GOVEA PINA, Lidia. Construção do conhecimento na sala de aula de inglês como língua estrangeira. SAPIENS [online]. 2009, vol.10, n.2, pp.165-180. ISSN 1317-5815.

Atualmente, o ensino ministrado na universidade é regido sob o paradigma construtivista, que enfatiza o papel ativo dos estudantes na construção de sua própria aprendizagem (Sangronis e Valera, 2003). Este trabalho, do documentário, faz uma revisão de um conjunto de pesquisas e outras publicações relacionadas ao estudo da presença aparentemente indispensável dos princípios construtivistas de ensino de Inglês como língua estrangeira em nível universitário, onde os alunos, acostumados a antes estar recebendo entidades passivas, devem ser envolvidos diretamente na criação do conhecimento dentro e fora da sala de aula. Por isso, este ensaio chama para a reflexão sobre o papel dos professores universitários como facilitadores e orientadores na produção dos nossos alunos neste processo de transição.

Palabras clave : construtivismo; Inglês como língua estrangeira; contexto universitário.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )