SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número3Las proteínas arabinogalactanos en cultivos de células vegetalesComunidad de palmeras en el territorio indígena krahò, tocantins, brasil: biodiversidad y aspectos etnobotánicos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Interciencia

versión impresa ISSN 0378-1844

Resumen

ANGULO, Ofelia  y  O'MAHONY, Michael. As provas de preferência em alimentos são mais complexas do que se imagina. INCI [online]. 2009, vol.34, n.3, pp.177-181. ISSN 0378-1844.

As provas de preferência são amplamente utilizadas no lançamento de novos produtos e em estudos de mercado na indústria alimentícia. Tradicionalmente se aplicam a produtos diferentes. No entanto, a magnitude da diferença entre os produtos não sempre se avalia com antecipação às provas de preferência. As provas de diferença, através do modelo de Thurstone, permitem estimar o grau de diferença entre dois produtos. Assim, resulta interessante conhecer as similitudes entre as provas de preferências e as provas de diferença a fím de tomar ventagem dos avanços que existem nestas últimas para melhorar a utilização e aplicação das provas de preferência.

Palabras clave : Evaluación Sensorial; Placebo; Pruebas de Diferencia; Pruebas de Preferencia; Thurstone.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español