SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número3As proteínas arabinogalactanos em cultivos de células vegetaisComunidade de palmeiras no território indígena krahò, tocantins, brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Interciencia

versão impressa ISSN 0378-1844

Resumo

ANGULO, Ofelia  e  O'MAHONY, Michael. As provas de preferência em alimentos são mais complexas do que se imagina. INCI [online]. 2009, vol.34, n.3, pp.177-181. ISSN 0378-1844.

As provas de preferência são amplamente utilizadas no lançamento de novos produtos e em estudos de mercado na indústria alimentícia. Tradicionalmente se aplicam a produtos diferentes. No entanto, a magnitude da diferença entre os produtos não sempre se avalia com antecipação às provas de preferência. As provas de diferença, através do modelo de Thurstone, permitem estimar o grau de diferença entre dois produtos. Assim, resulta interessante conhecer as similitudes entre as provas de preferências e as provas de diferença a fím de tomar ventagem dos avanços que existem nestas últimas para melhorar a utilização e aplicação das provas de preferência.

Palavras-chave : Evaluación Sensorial; Placebo; Pruebas de Diferencia; Pruebas de Preferencia; Thurstone.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol