SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1El zoon tecnologi.com ante el fenómeno de la conservación y difusión del patrimonio cultural: el caso del Archivo Naval del MediterráneoTendencias Modernas y Postmodernas de la Educación Ambiental índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


SAPIENS

versión impresa ISSN 1317-5815

Resumen

UZCATEGUI, Ramón. Educação e escola nas leis da espanha, colômbia entre 1810-1830 e venezuela. SAPIENS [online]. 2010, vol.11, n.1, pp.169-195. ISSN 1317-5815.

As idéias centrais do texto é transportada sob a idéia de construir a via legal através do qual foi a configuração ou a configuração do sistema de educação pública venezuelana, entendo que este é o resultado de um longo processo de institucionalização, onde convergem os diferentes tipos de forças, o expressa pelas necessidades sociais da hospedagem de um modelo de escolaridade da nação venezuelana, e derivado de uma dinâmica que emerge do útero de educação que visa a criação de um quadro regulamentar para a sua acção no âmbito das instituições sociais. Sob essa idéia demonstra as relações entre a legislação educacional da Espanha, Colômbia e Venezuela, a leitura é feita essencialmente a partir da noção de educação e escola no quadro legal que aconteceu entre 1921 e 1830.

Palabras clave : educação; escola; leis; sistema público de educação na Venezuela.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )