SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número2Educação rural e ensino da geografiaLigação entre o ensino ea aprendizagem da matemática afetivo e cognitivo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


SAPIENS

versão impressa ISSN 1317-5815

Resumo

RODRIGUEZ AVILA, Yildret. A propaganda contra-revolucionária na Venezuela disseminada através da internet. SAPIENS [online]. 2011, vol.12, n.2, pp.77-87. ISSN 1317-5815.

A Revolução na Venezuela é chamado de um processo que remonta aos primórdios do governo de Chávez, no entanto, tem sido nos últimos anos, que tem sido sentida mais difícil por qualquer meio. Esta postura agressiva gerou uma contra-resposta que é visível nos meios adversos , seja ele impresso , rádio, TV , revistas , entre outros. Por sua vez, é claro que não só a propaganda contra Chávez está na mídia tradicional, mas é a circulação permanente na Internet (via mail) mensagens que vão desde a análise da proposta de emenda constitucional para piadas, desenhos animados, e as imagens verdadeiras de corrupção e desperdício. O objetivo deste trabalho é analisar o conteúdo textual e icônica para moldar os artifícios retóricos utilizados para deduzir o perfil resultante da régua.

Palavras-chave : contra- propaganda; análise de texto; perfil percebido de Chávez.

        · resumo em Espanhol | Inglês | Francês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )